nossa experiência a sua disposição

Conheça um pouco da nossa empresa

A Empresa JBLAN - Serviços Digitais e Manutenção em Geral, é uma loja de serviços de informática e conveniência digital, estamos preparados, para uma simples impressão em P&B até para consertar sua multifuncional ou formatar seu computador, estamos localizados na Avenida Imirim, 654 - na Capital de São Paulo e nosso atendimento se estende por toda a região norte e demais regiões sob consulta prévia.

Estamos prontos para qualquer tipo de serviço de informática e preparados para atender não apenas suas necessidades, mas também suas mais exigentes expectativas, priorizando o atendimento as empresas de pequeno porte e usuários domésticos.

Temos uma série de serviços que podem ser realizados pela nossa equipe.

Nosso atendimento pode ser realizado no balcão, online, presencial, quem escolhe é o cliente, estamos aptos a atender você de todas as formas.

Fone (11) 2096-3361

Fax   (11) 2096-3361

Watts (11) 97274-6612

Av. Imirim, 654

SP - CEP 02464-000

NOSSO VALORES

 

 

CLIENTE é o foco de nossa incessante busca por QUALIDADE no atendimento e na prestação de serviços, mantendo a SEGURANÇA no trato das informações e acima de tudo, buscando sempre a EXCELÊNCIA com SIMPLICIDADE e foco nos RESULTADOS integrando toda a comunidade (crianças, jovens e adultos), em uma nova era digital, transformado em SUSTENTABILIDADE econômica, social, mantendo a CONFIDENCIALIDADE no trato de documentos, informações e em especial ao sigilo da informação confiada a nós pelo cliente, do conteúdo acessado, respeitando as leis e regulamentos 

VISÃO DA EMPRESA

 

 

Sermos reconhecidos como uma das melhores empresas de acesso a internet “LAN HOUSE”, na região do Bairro Imirim, sempre inovando seus serviços e equipamentos e Mantendo sustentável e auto-suficiente, beneficiando os moradores como um todo. 

MISSÃO DA EMPRESA

 

 

Sermos referência em entretenimento e prestação de serviços no bairro do Imirim e adjacências, atingindo um público fiel e segmentado de jovens e adultos que procuram entretenimento, cultura, informação, educação e utilização de computadores ligados em rede para qualquer fim.

 

 

O que é uma Lan House

Lan House, Cyber Café, Internet Cafes… Muitos nomes para o mesmo tipo de estabelecimento que permite o acesso a Internet ou apenas aos computadores por um preço por hora. Normalmente elas oferecem outros tipos de serviços e produtos de interesse do público, assim como: assistência de informática, recarga para celular, impressão, xerox, e também produtos de conveniência.

O que é uma Lan House ou Cyber Café?

Lançadas no Brasil no final dos anos 90, as casas de jogos eletrônicos, conhecidas como lan houses, transformaram-se em centros de entretenimento para os apaixonados por jogos em rede e um bom negócio para empreendedores antenados com as novidades do mundo digital.

 

Em uma época onde a Internet residencial era cara, rara e ruim as Lan Houses rapidamente se espalharam por todos os centros urbanos. Os clientes eram principalmente jovens de classe A e B que se reuniam a noite para jogar jogos em rede. O Counter Strike, que ainda é muito jogado nas Lans, era muito popular.

 

Com o passar dos anos e a maior penetração de banda larga nos centros urbanos as Lan Houses praticamente sumiram destas regiões. A Monkey, rede nacional que chegou a ter mais de 30 lojas, quase faliu (ainda existe uma Monkey em São Paulo, na Alameda Santos, cliente do NexCafé). Porém, ao contrário do que muita gente que participou deste movimento, as Lan Houses não perderam importância, pelo contrário, de lá pra cá o mercado cresceu, e muito!

 

A partir dos anos 2000 as Lan Houses ganharam grande importância nas regiões mais carentes. Não apenas em termos socioeconômicos, mas também regiões afastadas, rurais e sem infraestrutura de rede. Elas passaram a exercer o importante papel de centros de inclusão digital para as comunidades em seu entorno. O perfil do público se diversificou. Ainda existe o “perfil jogo”, onde jovens e crianças buscam entretenimento. Mas muitos outros públicos passaram a frequentar as Lan Houses, desde idosos com interesse no “batismo digital” a profissionais liberais, que usam as Lan Houses como um escritório em áreas mais afastadas.

 

Pra que servem as Lan Houses?

As Lan Houses são responsáveis pelo acesso ao computador e Internet de milhões de Brasileiros – são elas as verdadeiras responsáveis pela inclusão digital no Brasil.  Seja para quem ainda não têm computador ou Internet em casa, seja para os que preferem frequentar um ambiente com outras pessoas, onde podem aprender, estudar ou jogar. Principalmente em áreas mais carentes e rurais, as Lan Houses abrem as portas destas comunidades para um mundo de informação. Traz oportunidade, educação, comunicação e entretenimento.

 

Lan Houses no Brasil

As Lan Houses ainda são a principal forma de acesso a Internet em comunidades carentes, periferia, favelas e zonas rurais. Atualmente a maior parte das Lan Houses oferecem também outros serviços além do acesso a Internet, tranformando-se assim em verdadeiros centros de inclusão digital, comércios ou prestadores de Serviço.

 

Lan Houses, ou Cyber Cafes, no Mundo

Praticamente em todos os países do mundo possuem Lan Houses, que normalmente são chamados como Cyber Cafés, em inglês. Nos países ricos da Europa, por exemplo, os Cybercafés estão concentrados nas zonas turísticas. Nos países ainda em desenvolvimento, como Rússia, China e Índia elas possuem papel parecido ao do Brasil, sendo responsáveis pelo acesso a Internet da população mais carente, mas também com o público que deseja jogar em rede.

 

LAN house é o estabelecimento no qual é oferecido o uso destes computadores ligados em rede para acesso à Internet e programas em geral, como os jogos eletrônicos e/ou soluções de escritórios. Uma  LAN House bem estruturada tem papel fundamental na sociedade, pois oferece o acesso ao mundo da tecnologia de forma democrática.

Trata-se de um local que propicia lazer, oportunidades, educação e cultura a pessoas de todas as idades. As LAN houses também são uma ferramenta no processo de inclusão digital, tendo em vista os dados levantados pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil.

São parceiras na educação, alcança o cidadão diretamente em suas comunidades, a baixo custo e com resultado distribuído e eficiente.

  

O Projeto Lan-Social, do Professor Ernesto Neto, que presidiu uma importante associação semeadora desta ideia, de 2007 até 2010, já tem alcançado este sucesso e agora está sendo desenvolvido em variantes bem interessantes por todo país.

nossa experiência a sua disposição