• jblan

Vale a pena imprimir seus documentos na Lan House

Atualizado: 5 de Dez de 2019

As impressoras acompanham os computadores desde o seu início, mas hoje em dia cada vez menos pessoas possuem impressoras e até mesmo nas lojas que vendem eletrônicos as impressoras já não tem mais o mesmo destaque que já tiveram há tempos. Isso acontece porque cada vez mais pessoas deixam de ter impressoras e recorrem a uma Lan House.


nesse exemplo e nesse modelo de impressora, possivelmente serão 25 impressões, antes de acusar falta de tinta... e lá se vai quase 200 reais
deskjet imprimindo cardápio de pizza


Geralmente na Lan House o serviço é qualificado e de boa qualidade. Hoje em dia encontrar um local para imprimir seu arquivo é tão fácil, levando em conta a relação custo X benefício, as pessoas percebem que esse serviço, acaba sendo muito vantajoso para o cliente que imprime na Lan House.


A conta é muito simples:


  • o cartucho de tinta ou o toner é extremamente caro;

  • o local para a impressora dentro de casa, por vezes ocupa espaço;

  • o papel;

  • a luz;

  • ressecamento das cabeças e da tinta pela falta de uso;

  • a manutenção, extremamente cara (pesquise por cilindro ou cabeça de impressão).


Não podemos esquecer também, que os fabricantes de impressora, baseiam o rendimento de cartucho/toner em 5% de cobertura. Isso significa que apenas 5% de toda a página é coberta com tinta ou toner. Além disso, 5% de cobertura seria uma impressão “básica” sem caracteres em negrito, sem gráficos e sem imagens. (como demonstra essa imagem abaixo). O que por si só é ridículo.



papel coberto com 5% de tinta
papel coberto com 5% de tinta

Ninguém imprime 5% do papel, sejamos francos.


Também não podemos esquecer que muita gente não POSSUEM MAIS IMPRESSORAS e muito menos computador em casa, usam seus CELULARES, e, nesse caso não tem como conectar uma impressora no celular, a não ser pelo Wi-fi, e impressora com essa tecnologia é muito mais cara.


Por outro lado, ao se usar algum serviço de impressão a pessoa paga por cada impressão e não precisa arcar com o custo do equipamento, da tinta e do papel.


Normalmente quem imprime muito faz essa conta e chega a conclusão de que compensa possuir uma impressora pois o valor desta e dos seus insumos fica diluído por uma grande quantidade de impressões e, portanto, os custos ficam baixos.


Então veja o custo X benefício, por exemplo: tem um filho que está fazendo faculdade, imprime muito, ai seria conveniente ter uma impressora dentro de casa ou no caso, é um profissional que precisa imprimir pedidos ou emitir várias notas fiscais, ai é obrigação ter uma impressora dentro de casa.


Por outro lado, quem imprime pouco, acaba chegando à conclusão de que é mais barato recorrer aos serviços de impressão nas poucas vezes em que precisa, pois a pequena quantidade de impressões não é suficiente para diluir o custo da impressora e seus insumos a um valor por impressão satisfatório.


Agora quem precisa imprimir uma quantidade relativamente grande, acaba achando que está pagando alto pelo serviço, porém não é o que ocorre: veja o Lan House possui gastos fixos (aluguel, luz, internet, funcionários, maquinários) e gastos variáveis (a impressora que quebrou por exemplo).


A Lan House e Serviços Digitais JB, está pronta e preparada para sua demanda, seja uma impressão ou várias, pode contar com nossa experiência e tenha em mente que os preços praticados são justos e sem pesar no bolso do cliente.


Precisa imprimir, tem que imprimir, seja em casa, na Lan ou qualquer outro lugar, não há escapatória, VAI TER QUE IMPRIMIR...



180 visualizações0 comentário