• jblan

Quando chega a hora de formatar seu computador.



Lentidão... Travamentos... Vírus... Pane geral... a temida Tela azul! Fim da linha, amigo, é hora de formatar seu computador. Estes são os sinais mais óbvios de que é hora de recomeçar sua máquina do zero. Mas há outras razões que indicam o momento de formatar o PC.


Se você for vender ou doar o equipamento, trocar alguns hardwares ou, por exemplo, quiser mudar a versão do Windows, estas também são razões que indicam motivo para formatar o computador.


Mas antes de tomar qualquer decisão, o mais indicado é conversar com um técnico em informática, dizer exatamente o que está acontecendo com a sua máquina e esperar o diagnóstico, e nesse caso pode recorrer aos nossos serviços, além de que o orçamento é gratuito.


Além da notável lentidão e travamentos, a presença de vírus é outro indício forte de que a máquina precisa ser recomposta.


Se você notar bloqueios inesperados, atividade elevada do disco rígido - que pode ser percebida pelo próprio acionamento da ventoinha quando você está apenas fazendo atividades normais, janelas estranhas indicando problemas de acesso ao sistema, programas que abrem sozinhos ou não respondem aos seus comandos e até a desativação inesperada do seu antivírus, pode apostar, é quase certo que seu computador esteja infectado.


Há quem prefira tentar outras alternativas antes de partir para a formatação da máquina. Você pode, por exemplo, tentar uma solução de segurança diferente para limpar ví