• jblan

Declaração anual do MEI

Atualizado: Mar 5



Um dos deveres do MEI é a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que ocorre até o dia 31 de maio, sendo relativa ao exercício do ano anterior.


Quando o MEI entrega a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), em atraso, fica sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais), ou de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI.


A notificação de lançamento da multa por atraso na entrega da declaração (MAED) é gerada no momento da transmissão da declaração e estará disponível para pagamento quando da impressão do recibo de entrega da DASN- SIMEI. Caso o pagamento seja feito em até 30 dias, a multa será reduzida em 50%, totalizando R$ 25,00.

Lembre-se que nos casos de baixa de MEI, também é necessário entregar a DASN-SIMEI.


Para maiores esclarecimentos, clique aqui para acessar o Manual que trata sobre DASN - SIMEI, disponibilizado pelo Simples Nacional, que também trata de informações sobre a multa por atraso na entrega da declaração - MAED (página 16).

É importante você saber:

após a baixa, é obrigatória a entrega da DASN-SIMEI de extinção referente ao período daquele ano em que o MEI esteve ativo


Se a baixa do CNPJ MEI ocorreu até 30 de abril, deve-se entregar a DASN-SIMEI de extinção até 30 de junho do mesmo ano.


Se a baixa ocorreu entre 1 de maio e 31 de janeiro, deve-se entregar a DASN-SIMEI de extinção até o último dia do mês subsequente ao do evento



* este vídeo do SEBRAE ensina o passo a passo



Aqui na LAN HOUSE temos diversos serviços relacionados ao Micro Empreendedor Individual: Fazemos a sua contabilidade informal, realizamos a Declaração Anual, Damos Baixa da empresa, realizamos os serviços para que possa emitir notas fiscais de serviço ou de produtos, Realizamos pesquisas junto a Receita Federal; Pagamentos e parcelamentos; enfim todos os serviços relacionados ao MEI.


Tudo com segurança e a confidencialidade que nosso cliente espera. faça a sua Declaração com tranquilidade e segurança.


UTILIZE NOSSOS CONTATOS:


Fone (11) 2096-3361

Fax (11) 2096-3361

Watts (11) 97274-6612


14 visualizações0 comentário